Header Ads

Libertadores: Galo elimina o São Paulo; Flu se classifica. Veja!



O cenário perfeito para “a virada tricolor” citado por Ney Franco não foi tão perfeito assim. O Independência completamente lotado por uma torcida eufórica na noite de ontem viu o Atlético-MG vencer sem nenhuma dificuldade o São Paulo por 4 a 1 e confirmar a vaga nas quartas de finais da Libertadores. O time paulista entra em férias forçadas e fica, agora, sem nada para disputar até o início do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 26 de maio, diante da Ponte Preta.

Isso porque tudo o que os são-paulinos conseguiram ver foi um verdadeiro show dos mineiros. Se, no primeiro tempo, a equipe dona da casa controlou o jogo após abrir o placar com Jô, em um belo chute de fora da área, no segundo, chamou o São Paulo para a dança e não deu nenhuma chance ao rival.

Jô fez mais dois além de seu tento no primeiro tempo (um deles embaixo das pernas de Ceni) e viu Diego Tardelli comemorar o outro, após encobrir o goleiro são-paulino. O Independência foi à loucura. Luis Fabiano descontou quando a sua equipe não tinha mais chances.

O triunfo aumentou o placar agregado, que terminou em 6 a 1, e também a sequência invicta no palco do jogo para 33. Agora, são 26 vitórias e sete empates atuando no Horto, bairro em que a torcida atleticana não cansa de exaltar e já foi adotado como casa por eles. Do outro lado, de nada adiantou o incentivo do treinador afirmando que o time era o mais pronto para derrubar o Atlético-MG em casa, a conversa particular com Luis Fabiano, a camisa na “cor da raça” de Rogério Ceni, tampouco o tratamento intensivo de Osvaldo, que nem jogou.

O adversário da equipe de Cuca sai do jogo da próxima terça-feira, entre Palmeiras e Tijuana, no Estádio do Pacaembu. No primeiro jogo, os brasileiros enfrentaram o gramado sintético e a longa viagem até o México e trouxeram na bagagem um empate por 0 a 0.

Fluminense também avança

O Fluminense sofreu, foi pressionado, mas contou mais uma vez com a estrela do capitão Fred para vencer o Emelec e se classificar às quartas de final da Libertadores.

O camisa 9, que voltava a jogar após um mês lesionado, marcou o primeiro gol do triunfo por 2 a 0. Na segunda etapa, o time das Laranjeiras praticamente não jogou e sofreu pressão, mas soube se defender e garantiu a vaga aos 39min, com gol de Carlinhos. Na próxima fase, o clube do técnico Abel Braga enfrenta o vencedor de Olimpia-PAR e Tigre-ARG.

O Fluminense iniciou a partida contagiado pela grande presença dos tricolores, que lotaram São Januário e cantaram durante todo jogo. Carlinhos e Wagner, pelo lado esquerdo do ataque, eram as principais opções do tricolor.

A torcida do Fluminense começava a se preocupar pelo fato do time não encontrar o gol, mas uma jogada característica entrou em cena para deixar a equipe da casa em vantagem. Aos 29min, Jean cobrou falta da esquerda, o goleiro Dreer falhou ao não sair do gol, e Fred completou de cabeça, marcando justamente em seu retorno aos gramados após lesão na panturrilha.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Desgastado fisicamente, o Fluminense tinha dificuldade quando desarmava. Para mudar a situação, Thiago Neves deu lugar ao veloz Rhayer. A situação ficou mais tranquila aos 33min, quando Achilier recebeu o cartão vermelho. Pouco depois, o quadro ficou ainda mais calmo, após Quiñonez também ser expulso e aumentar a superioridade numérica tricolor. Aos 39min, Carlinhos botou ordem na casa e marcou o segundo gol do Fluminense da partida.



Fonte: Jornal Correio da PB
Tecnologia do Blogger.