Header Ads

Oficial: Neymar não é mais bem-vindo à cidade João Pessoa. Veja!



O atacante da Seleção Brasileira e do Santos, Neymar, não é mais bem-vindo em solo pessoense. É que reflete o título de ‘persona non grata’ aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores da Capital, por meio do voto de repúdio do vereador Djanilson da Fonseca. Ontem, quem agiu da mesma forma foi a Câmara de Campina Grande, que, de forma unânime, aprovou voto contra o jogador.

A iniciativa da Câmara de João Pessoa seguiu o tom de revolta dos paraibanos que, nas redes sociais, publicaram centenas de mensagens chateadas com a atitude preconceituosa da qual o atleta é acusado.

O caso - Neymar foi apontado por jogadores do Flamengo-PI de utilizar de forma pejorativa o termo ‘paraíba’ durante jogo pela Copa do Brasil, na quarta-feira (18), quando o Santos venceu a partida por 2 X 0.

O jogador já se posicionou sobre o assunto em seu site oficial e negou que tenha usado a expressão para xingar os jogadores.

Outra gafe – No mesmo instante em que tentava se desculpar, Neymar acabou ofendendo mais uma vez o Estado da Paraíba. Afirmando ter um irmão pernambucano, disse que jamais permitiria que ele fosse chamado de “paraíba”, como se entendesse o termo como um xingamento.

“Cê sabe que meu irmão, o Joclécio, é nordestino, pernambucano... Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de “paraíba”! Os caras tão loucos...”, disse Neymar, segundo seu amigo, administrador de seu site oficial.



Fonte: MaisPB
Tecnologia do Blogger.