Header Ads

Morre em São Paulo, Antônio Porcino ex-prefeito de Itaporanga. Veja!



Uma perda irreparável para Itaporanga e para o sindicalismo nacional: morreu no final da tarde desta quinta-feira, 2, em um hospital de São Paulo, o sindicalista e ex-prefeito de Itaporanga, Antônio Porcino (foto), que recentemente tinha se filiado ao PPS para concorrer a uma cadeira de deputado estadual no próximo ano.

Porcino, que desde há semana passada recuperava-se de uma pneumonia, sofreu um enfarto no final dessa tarde e não resistiu. Logo a notícia correu a cidade e deixou Itaporanga inteira comovida.


Presidente da Federação Nacional dos Frentistas, organização sindical que reunia quase meio milhão de trabalhadores e da qual foi um dos fundadores, Porcino era um homem bem-sucedido em São Paulo, figura conhecida na Paraíba e em grande parte do país. Suplente de senador e prefeito de Itaporanga entre 2005 e 2008, o itaporanguense deixa órfã uma legião de correligionários na política e no sindicalismo.

Com uma história de vida exemplar, Porcino deixou Itaporanga quatro décadas atrás e migrou para São Paulo levando apenas a esperança de dias melhores, e conseguiu, depois de muito esforço e luta, tornar-se um dos nomes mais conhecidos do sindicalismo nacional. No entanto, o filho do Barrocão, sítio onde nasceu e onde constantemente estava, lugar de suas festas e o seu refúgio, nunca esqueceu suas origens e nutria grande amor por sua terra, onde ajudou muita gente e deu também seu contributo como gestor.

Ainda não há informação sobre velório e sepultamento. Segundo familiares, Porcino sempre manifestou o desejo de ser cremado quando morresse, mas a família ainda vai decidir o dia da cremação ou enterro, que pode ser em Itaporanga.



Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.