Header Ads

Contas rejeitadas podem atrapalhar planos políticos de ex-prefeita regional. Veja!



Gente ligada à ex-prefeita de Piancó, Flávia Galdino (PSB - foto), tem ventilado e repercutido o interesse da médica de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado no pleito do próximo ano. Um projeto político que pode não vingar em função da chamada Lei da Ficha Limpa.

O problema, segundo o vereador Pádua Leite, é que a ex-prefeita tem cinco contas com pareceres contrários do Tribunal de Contas do Estado e mantidas reprovadas pela Câmara Municipal, uma vez que o legislativo não apreciou os pareceres contábeis em tempo hábil, prevalecendo a decisão técnica da corte de contas, conforme ainda o parlamentar mirim.

Pelo número de contas rejeitadas a prefeita perderia seus direitos políticos pelas próximas quatro décadas, período que ficaria impedida de disputar qualquer cargo eletivo, de acordo ainda com Pádua, que relata outros problemas de ordem legal que podem também tirar Flávia da vida pública. “A ex-prefeita responde a 15 ações de improbidade administrativa e está denunciada no Ministério Público e Polícia Federal por diversas irregularidades na condução administrativa de Piancó”, comentou Pádua.

Flávia Galdino comandou a Prefeitura piancoense por oito anos consecutivos, de 2005 e 2012, mas não conseguiu fazer o seu sucessor. Hoje, sem o poder municipal, mas com algum prestígio político no Governo do Estado, almeja um mandato de deputada estadual. No entanto, primeiro precisará vencer nos tribunais para, depois, poder brigar nas urnas.




Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.