Header Ads

Inverno: cidades da Paraíba terão noites com até 16º C. Veja!



A previsão do tempo para esta quinta-feira (2) indica a possibilidade de chuvas esparsas no Litoral, Agreste e Brejo, com pouca nebulosidade, chuviscos e períodos ensolarados. A cidade da Paraíba onde mais choveu em abril foi Alhandra, que atingiu 283,6 mm, 41,80% acima da média do mês, e em João Pessoa choveu 5% a mais que o previsto. 

A temperatura na Capital vai oscilar entre 24°C e 29ºC, a menor acontecerá em Campina Grande (21ºC) e a maior em Patos (34°C). Além disso, a mínima para maio pode chegar a 20°C em algumas noites nas regiões do Agreste e Brejo, mas a cidade de Areia pode chegar a registrar até 19°. Para o inverno, de acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira a previsão é de 16º nas noites de inverno que começam no dia 21 de junho.

“Para hoje, as chuvas acontecerão de forma esparsa, ou seja, presentes em uns locais e em outros não. São passageiras, chuviscos, e que oscilam com períodos de sol. Esse tipo de baixa nebulosidade pode acontecer a qualquer momento do dia”, explicou.

De acordo com ela, Alhandra é a cidade da Paraíba onde mais choveu em abril, marcando 283,6 mm e superou a média de 200 mm prevista para o mês. João Pessoa superou a média (265 mm) em 5,25%, atingindo 278,9 mm em abril, e Campina Grande teve precipitações num volume de 116,4 mm, 4,6% a mais que a média do mês (111 mm). Os dados ainda são preliminares.

Açude em Serra Grande sangra

O açude Cafundó, em Serra Grande, é o único dos 121 monitorados pela Aesa na Paraíba que sangrou ultrapassando sua capacidade máxima, que é de 313.680 metros cúbicos. No estado, 13 reservatórios estão em situação crítica, com menos de 5% do volume; 35 estão em observação, abaixo de 20% do volume total; e 74 apresentam capacidade superior a 20% do volume total.

Noite de Areia pode chegar aos 16ºC

De acordo com a Aesa as médias de temperatura oscilarão entre 24ºC e 29ºC em João Pessoa; 20ºC e 27ºC em Areia; 21ºC e 28ºC em Campina Grande; 22ºC e 32ºC em monteiro; e 22ºC e 34ºC em Patos. “A partir de agora, o Sertão vai apresentar diminuição das chuvas, que acontecem de fevereiro a maio na Região”, alertou Marle Bandeira.

“A temperatura pode oscilar entre essas médias durante todo o mês de maio. Apesar de ter iniciado com chuvas, que acontecem desde o final do mês passado, isso não quer dizer que podemos associar as chuvas de maio ao inverno. Estamos no outono e as chuvas desse mês podem fazer a temperatura baixar um grau, em média, e as mínimas predominarão no Agreste e Brejo, em torno dos 20ºC, mas durante as noites em Areia poderá marcar 19ºC”, adiantou Marle Bandeira.

Inverno da PB mais frio

De acordo com Marle Bandeira, a partir da chegada do inverno, em 21 do próximo mês, a Paraíba poderá registrar temperaturas mais baixas, chegando a 16º C em algumas localidades.



Fonte: Jornal Correio da PB
Tecnologia do Blogger.