Header Ads

Deputado pedirá retratação de Neymar por chamar jogador nordestino de 'paraíba'. Veja!



O deputado federal Efraim Filho (DEM) declarou que fará um discurso nesta terça-feira (23) no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, onde pedirá a retratação pública do jogador de futebol Neymar, acusado de agredir adversários nordestinos ao chamá-los de 'paraíbas mortos de fome' durante partida da Copa do Brasil.

"Ocuparei a tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira para cobrar uma retratação pública do Neymar. Não podemos aceitar este preconceito regional e estes termos pejorativos para com os paraibanos e nordestinos, em geral", revelou.

A declaração foi dada na noite desta segunda-feira (22) aos jornalistas Hermes de Luna, Lena Guimarães, Wellington Farias e José Vieira, no programa Rede Debate, da RCTV (canal 27 da NET).

Neymar da Silva Santos Júnior está sendo acusado de chamar o jogador Lúcio Bala, do Flamengo do Piauí, de "paraiba" em tom de menosprezo. A confusão aconteceu durante a vitória do Santos sobre o Flamengo-PI por 2 a 0, na semana passada, na Vila Belmiro.

Quem também entrou nesta polêmica foi a Câmara de Vereadores de João Pessoa. O vereador Djanilson da Fonseca (PPS) apresentou um requerimento dando o título de 'persona non grata' ao jogador da Seleção Brasileira. O título é apenas simbólico, mas impede qualquer instituição do poder público da Capital paraibana conceda homenagens ao craque santista.

O assunto também foi destaque no programa Correio Debate, na 98 FM, e gerou bastante polêmica entre os ouvintes, inclusive nas redes sociais. No twitter, a suposta declaração de Neymar foi um dos assuntos mais comentados desta segunda-feira. No facebook, diversas artes foram criadas para criticar a atitude do atleta.

Veja algumas abaixo:



Ainda na noite desta segunda-feira (22), Neymar se manifestou sobre o assunto através de uma nota em seu site oficial. Nela, o atacante negou as acusações e disse que nunca usou a palavra 'paraíba' para xingar ninguém.

“Sei lá !! O jogo acabou, fui tomar meu banho, e depois fiquei sabendo dessa história... Você acha que eu seria capaz de xingar alguém desse jeito ?? Não uso essa palavra e nunca usei ela pra xingar ninguém... É mentira isso aí... “Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe ?? “Cê” sabe que meu irmão, o Joclécio, é nordestino, pernambucano... Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de “paraíba” !! Os caras tão loucos... No Santos tem jogadores nordestinos... Vai lá perguntar pra eles se eu gosto desse tipo de brincadeira !! Para, né ?? Chega !!!! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, eles sabem disso... Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranqüilo !! O Lúcio é que tem o que explicar, não eu !!”



Fonte: Portal Correio
Tecnologia do Blogger.