Header Ads

Polícia Civil recebe 75 novas viaturas em vários municípios. Veja!



O governador Ricardo Coutinho entregou, na manhã desta quinta-feira (09), em solenidade no Palácio da Redenção,  75 viaturas que serão utilizadas pela Polícia Civil de vários municípios paraibanos. Os veículos foram distribuídos por regiões.Além dessas, também estão sendo substituídas outras 12 viaturas. O Governo do Estado vai investir R$ 2,5 milhões ao ano na locação das viaturas, que, em caso de quebra ou avaria, serão substituídas por outras novas em no máximo 24 horas.

Serão disponibilizados 25 Fiat Pálio Weekend (motor 1.6, com 4 portas, ar condicionado e direção hidráulica) e 50 Chevrolet Spin (motor 1.8, 4 portas, com ar condicionado, direção hidráulica e air bag).

O governador Ricardo Coutinho lembrou que um dos grandes problemas no início da gestão era a mobilidade das polícias com viaturas sucateadas e com pneus carecas, que impediam qualquer tipo de perseguição policial. “Estamos paulatinamente mudando essa realidade com a renovação de 90% da frota. Se uma delas quebra é prontamente substituída para servir à população. Tenho convicção que as polícias Civil e Militar devem ter as mesmas ou até melhor condição de mobilidade que os criminosos têm hoje. Que essas viaturas sirvam para construir e solidificar a credibilidade da policia e o sentimento de segurança da população”, afirmou.

Ricardo explicou que as viaturas serão distribuídas para as delegacias regionais para que possam cobrir os municípios com maior necessidade. Ele agradeceu a Polícia Civil todos os esforços empreendidos na sua função e que o Estado busca oferecer as melhores condições com armamento, fardamentos, munições, viaturas novas e potentes, reajustes e promoções e uma política integrada de segurança. “Mas temos desafios pela frente como as delegacias e presídios informatizados que faremos com recursos do Brasil mais Seguro, juntamente com o Paraíba Unida pela Paz”, observou.

O governador pediu que as polícias mantenham o compromisso de continuar quebrando a curva da criminalidade como ocorreu no ano passado, quando os homicídios foram reduzidos em 8,2% depois de 10 anos de crescimento consecutivo.  

“Sem integração não é possível ter bons resultados e é nisso que entra o papel importante que vem sendo desempenhado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB)”. Foi o que destacou em seu discurso o secretário da Segurança e Defesa Social do governo paraibano, Cláudio Coelho Lima, durante solenidade realizada no Palácio da Redenção.

“Só temos a agradecer o apoio e a parceria do Ministério Público, que está no caminho certo em sua atuação. O Ministério Público tem que tratar o crime com sua força, sempre em defesa da vida. E vamos continuar trabalhando juntos, de forma integrada”, completou o secretário na solenidade comandada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e que teve a participação do procurador-geral de Justiça do MPPB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

O procurador-geral Oswaldo Trigueiro foi o responsável pela entrega simbólica de quatro viaturas que irão para a cidade de Itabaiana. “Este é um momento de se honrar compromissos. Pois nunca vi uma política de governo voltada à segurança pública como hoje. Vejo em cada policial e delegado o diálogo, a credibilidade. No sistema de segurança da Paraíba hoje o que vimos são coisas verdadeiras, pé no chão, sem nenhuma mágica”, discursou o procurador-geral, fazendo um destaque: O sistema de segurança não é feito só de viaturas e armamentos, mas de material humano. E mais: o sistema de segurança não é mais só responsabilidade do estado. Hoje, o Ministério Público tem a obrigação de dar este apoio”.

Confira a quantidade de veículos destinados a cada cidade beneficiada:

João Pessoa – 26 veículos

Campina Grande – 14 veículos

Guarabira – 06 veículos

Monteiro – 03 veículos

Patos – 05 veículos

Itaporanga – 02 veículos

Catolé do Rocha – 03 veículos

Cajazeiras – 04 veículos

Princesa Isabel – 02 veículos

Corregedoria – 01 veículos

IPC de Guarabira – 01 veículos




Fonte: Portal Correio
Tecnologia do Blogger.