Header Ads

Judoca paraibano treina para enfrentar novos desafios. Veja!



O judoca paraibano Delan Monte está em fase final de praparação para mais um desafio na temporada. Depois de passar um bom tempo treinando e participando de competições pela Europa, junto com a seleção brasileira de judô, ele agora está em reta final de preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-21, que será disputado entre os dias 25 e 26 deste mês, em Fortaleza (CE).

Além do desejo de brigar pelo nacional, a competição tem outra importância para Delan. O atleta está empatado no ranking de sua categoria (acima de 100 kg) com o judoca paulista Gabriel Gouveia, por isso, quem vencer o Brasileiro já garante a vaga no Campeonato Mundial Sub-21, que acontece no final de outubro, em Ljublana, na Eslovênia. O paraibano garantiu que vai com tudo para vencer esta disputa interna pela classificação.“Nós estamos muito empatados nos pontos , quem ganhar o Brasileiro vai ao Mundial. Estou bastante focado e vou para o Brasileiro com muita determinação para conseguir esse título. A competição não vai ser fácil, mas acredito no meu potencial e vou lutar pela vaga no Mundial”, disse.

Para chegar bem ao torneio nacional, o judoca vem trabalhando muito forte a parte técnica e física. O paraibano vem alternando treinos na academia e nos tatames para chegar forte ao Brasileiro. A partir da semana que vem, começa a parte mais dura da preparação. Para Delan, esse é o momento de se sacrificar para chegar ao grande objetivo da temporada.

“Neste ano o Mundial na Eslovênia é o meu grande objetivo. Vou me esforçar bastante para ganhar o Brasileiro para conseguir participar do Mundial. Vou com tudo”, finalizou o judoca.



Fonte: Jornal Correio da Paraíba
Tecnologia do Blogger.