Header Ads

Prefeitura conclui que houve irregularidade em concurso e pede à Justiça anulação do certame. Veja!




Depois de três meses avaliando o concurso realizado pela gestão anterior e que admitiu ao serviço público municipal cerca de 350 funcionários, o atual prefeito de Conceição, Nilson Lacerda, reuniu documentos que provariam irregularidades no certame e requereu à Justiça sua anulação.

O pedido ao judiciário foi protocolado há duas semanas e está embasado em uma farta documentação probatória com mais de 600 páginas, segundo o secretário de Administração, Edvaldo Ramalho. Conforme ele, houve irregularidade no processo de licitação do concurso e também favorecimento de candidatos. Foram anexados à petição gabaritos originais das provas de todas as áreas e vários outros documentos relativos ao certame.

No final do ano passado, a gestão anterior convocou os candidatos aprovados, mas, assim que assumiu a Prefeitura, em janeiro deste ano, Nilson Lacerda assinou  decreto suspendendo as portarias funcionais dos servidores admitidos e estabelecendo um prazo de 90 dias para avaliar o concurso.

Munido de documentos que provariam irregularidades no certame, o prefeito agora espera que o judiciário anule o concurso para que a Prefeitura possa realizar outro certame. Pelo outro lado, os servidores concursados também recorreram ao judiciário contra a decisão do gestor de suspender as admissões. É uma briga judicial que deve ir longe.



Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.